Modelos de Convite de Casamento

Escolher um convite de casamento é tarefa para os noivos efetuarem juntos. Eles podem ir a uma gráfica para verificar todos os modelos disponíveis, escolher pela internet em um site recheado de modelos ou ainda criar o seu próprio, com todos os detalhes e cores escolhidos à dedo. A seguir, confira como fazer o seu convite de casamento.

Convite de casamento download

Baixar um convite de casamento pela internet é simples e rápido. Inúmeros sites especializados nesse tipo de artigo ou até mesmo mulheres que já se casaram tendem a disponibilizar o download de alguns modelos de convites para casamento. Você pode baixar o modelo desejado e fazer as alterações necessárias.

19

Modelo de Convite de Casamento (Foto: Divulgação)

Como fazer convites de casamento

Você pode fazer o seu próprio convite de casamento no Word, no Paint ou em um programa mais elaborado como o Photoshop. É simples e rápido. Você deve criar o documento de acordo com o tamanho total do convite, inclusive se ele obter bordas.

Coloque todos os dados da forma como você imagina, altere a fonte, a cor e todos os detalhes. É possível ainda adicionar texturas e imagens em todos os editores. No link que mencionamos anteriormente você obtém um pequeno tutorial.

Texto para convite de casamento

O texto do seu convite de casamento é muito importante. Alguns noivos optam por não colocar nenhum texto, apenas uma frase ou ir diretamente para o convite. No entanto, caso você prefira, há diversas opções para você se inspirar na internet. O texto geral do seu convite deve conter o nome dos noivos convidando juntamente com o brasão de casamento.

Coloque o local, a data e o endereço do casamento muito bem especificado para que os candidatos não fiquem com dúvidas.

Convites de casamento para baixar e editar grátis

É muito fácil encontrar convites de casamento editáveis na internet, eles são disponibilizados justamente para facilitar a vida dos noivos que não querem ou não podem gastar muito.

O que escrever no convite de casamento

O convite de casamento deve conter, em primeiro lugar, o nome dos noivos. Caso você queira adotar uma tradição antiga, é possível fazer o convite como se fosse os pais dos noivos convidando para o casório.

O convite não pode ficar sem o nome dos convidados. É imprescindível possuir o nome de todas as pessoas convidadas ou apenas “João e Família”, por exemplo. Não se esqueça de inserir o local, a data, o horário, o tema da festa e a data para confirmação de presença. Se houver lista de presentes, informe isso também.

16

Modelo de Convite de Casamento (Foto: Divulgação)

Como fazer convite de casamento no Word

No Word é a forma mais simples e fácil de fazer um convite de casamento. Você pode escolher a fonte, a cor, o modelo e escrever de acordo com o desejado. É possível alinhar o texto no meio, colocar um texto embaixo e muito mais. O word também suporta imagem, assim você pode inserir a que desejar e apenas mudar a sua transparência, deixando-a por trás do texto.

Mensagens para convites de casamento

Muitos noivos adoram a ideia de colocar mensagens especiais e românticas em seus convites. Se você faz parte desse grupo, então veja algumas sugestões a seguir:

– “O homem não nasceu para viver só. Obrigado Senhor por nos conceder essa graça”.

– “A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista”.

– “A vida une as pessoas certas no momento certo. Que este seja nosso destino: amar, viver e começar cada dia juntos”.

– “Com um olhar nos vimos, com palavras nos conhecemos. Perante Deus decidimos que um do outro seremos”.